quarta-feira, 7 de setembro de 2011

RALF, em respeitos aos animais


Rottweiler é uma raça canina desenvolvida na Europa. Criado para o trabalho, logo tornou-se um eficiente animal de guarda e pastoreio, além de útil na tração. Devido a sua utilidade, tornou-se popular em todo o mundo. É uma raça descrita como de exemplares inteligentes, bravos e devotados. Fisicamente é um animal forte, de pelagem preta e curta, com marcações em mogno; é robusto e de estrutura compacta, que transparece força, agilidade e resistência.

RALF era o cão rottweiler que vivia feliz com seu protetor, o Willian.

RALF foi assassinado no domingo retrasado por um policial militar do Distrito Federal em serviço
em Taguatinga Norte, Brasília, Brasil.


O Willian, dono do cão, fala o seguinte:

"... Estava andando com meu cão, RALF, um rottweiler de 5 meses de idade a 50 metros de sua casa na praça de sua quadra e o cão estava preso à guia. Parou uma viatura da PM e o policial disse que era proibido andar com o cão alí.  Willian argumentou com o PM que o cão ainda era filhote e que estava bem seguro. O PM engrossou e disse que dava um tiro no cão e outro nele se não o tirasse dalí. Willian perguntou se aquilo era uma ameaça. Foi quando o PM desceu da viatura e efetuou o disparo atingindo a cabeça do cão. O cão estava entre as pernas do Willian e preso à guia quando foi atingido pelo disparo. Então, Willian, trantornado, chamou o PM de covarde. Então os PMs o prenderam por desacato à "autoridade"... Willian, mesmo chorando, não teve sua prisão aliviada. Foi levado ao DP algemado e na cela como se faz com criminosos. Chegando ao DP, o delegado "fez" e deturpou a ocorrência, chamou um sargento da PM, "responsável" pela viatura do caso, e na frente do Willian, sem nenhum princípio, disse ao sargento que poderia ficar tranquilo que sua barra seria limpa..."


Além de ter perdido seu cão dessa forma, Willian foi preso, teve que ouvir isso e sair do DP sem reclamar. 

Estamos na capital da República ou em regiões do país onde fazendeiros, pistoleiros e policiais são autoridade máxima?

Fotos do cão morto, o cartucho do disparo, o projétil está dentro do corpo do cão, que foi enterrado e também tem a ocorrência "feita" pelos políciais, além de testemunhas que presenciaram o acontecido.



RALF, em respeitos aos animais




Um crime cruel e violento.

O sangue derramado do RALF não deve ser em vão.

Vamos acionar:

Organismos internancionais: ADI, PETA



Instituições jurídicas: OAB, Ministério Público, MPTJDF

O contato do dono do cão RALF é o Willian Diego -
(61) 8181 7594 e (61) 3475 1022. 

Grat@ à tod@s!






"NÃO COMPRE ANIMAIS, nem os dê de presente. 
Se precisar realmente de um, ADOTE."


 --------

13 comentários:

  1. A PMDF está alegando na TV que o policial atirou em legítima defesa. AMs pela foto ve que o tiro pegou atrás da cabeça do Ralf...

    ResponderExcluir
  2. não é surpresa a alegação desse covarde!! assim como qualquer bandido e assassino, não tem hombridade pra assumir o crime.... Isso tem que dar punição a esse estúpido! Lamento profundamente pelo caozinho.... é covardia demais, nao dá mais pra aguentar!!

    ResponderExcluir
  3. Moema, Paulo... protetores dos animais, grata pelo apoio. Precisamos continuar todos unidos contra a "coisificação" dos animais... coisificação que estupra, mata, mutila, abandona! Continuemos firmes na luta, cobrando justiça, pela Libertação Animal.

    ResponderExcluir
  4. O cao estava com seu dono, entao ele nao seria ameaca para ninguem. Para o "policial" ter atirado na cabeca do cao por traz ele teve que chegar bem proximo do cao o qual "o policial fala que se sentiu ameacado". Eu nao chegaria tao perto de um cao se eu estivesse me sentindo ameacada pelo mesmo,e voce? De acordo com a posicao do tiro, o cao nem viu a arma porque ele teve que chegar bem perto e a pontar a arma por tras da cabeca do cao, sendo assim e impossivel que esse cao tenha reagido de maneira a ser uma ameaca para esse covarde, cruel, criminoso, e psicopata. Nao podemos manter esse tipo de "policias" nas nossas ruas porque com certeza esse criminal e uma ameaca para sociedade.

    ResponderExcluir
  5. A PMDF não sabe nada de Direito então. Não se pode alegar legítima defesa contra animal. Ensina a melhor doutrina do Direito Penal que, se existisse realmente o "estado de perigo" haveria o Estado de Necessidade. Foi uma covardia, Duplo crime: Crime ambiental em concorrência material com o crime de abuso de autoridade.

    ResponderExcluir
  6. Estou totalmente revoltada com essa covardia praticada contra o Ralf. Infelizmente estamos rodeados de pessoas sem amor e respeito aos míninos princípios necessários para a convivência em sociedade. Um ato covarde, brutal e triste como este ser praticado por alguém q, em tese, está fardado para proteger a população é de causar espanto no mais frio dos seres humanos. O caso do Ralf não deve ser esquecido. Justiça!

    ResponderExcluir
  7. LEIDE, ANDERSON, ANA... agradecemos seus comentários e na união pela vida, pela justiça, continuem a divulgar e cobrar que os responsáveis sejam penalizados. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. PM desgraçado, sua vaga no inferno deve tá garantida. fdp.... desejo que morra com muita mas muita dor...

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Willian,
    a dor que vc sentiu por perder seu animal de forma tão covarde e cruel nada pode reparar. A isso, soma-se a humilhação que passou ao ser preso, em total desrespeito aos seus direito civis e à sua dignidade. Pense que a pessoa que fez isso é um psicopata, um doente, já está condenado pelos seus próprios atos. Todos os dias, ao sair de casa, rezo para que pessoas assim não cruzem o meu caminho. Saiba que ele não é um policial, é um bandido fardado. Lembre-se que o Ralf, não obstante a tristeza da perda, não morreu em vão. Morreu para que crimes dessa natureza sejam divulgados e denunciados, pois sabemos que vários iguais ao Ralf morrem todos os dias, vítimas de crueldades e quase ninguém fica sabendo. Querido amigo, saiba que não te conheço, mas sou profundamente solidária com a sua dor. Sei que a marca que carrega na alma é indelével, jamais se apagará. No entanto, não estamos sós, pois temos uma legião de companheiros do bem que nos acompanham e nos protegem, visíveis e invisíveis. Depois que fiquei sabendo deste caso, passei a inclui-lo em minhas preces. Vou ajudar a divulgar, temos que levar este caso às últimas consequências. Um abraço! Saiba que pode contar comigo: synara.fagundes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Eu nem sei o que dizer, mas agradeço a todos que estão me apoiando.

    ResponderExcluir
  12. nossa nem sei oq dizer pra vc so q eu estou completamente revoltada com isso fico pensando se fosse com o meu cachorro(q é igual ao seu e tem a mesma idade) acho q ficaria louca pq ele é como um filho pra mim mas vc vai conseguir punir esse canalha frio e sem coração Deus vai te ajudar e te dar força pra passar esse mau pedaço fique com ele ate mais

    ResponderExcluir